sábado, 13 de julho de 2013

Dia do Rock

Parabéns Roque

No dia 13 de Julho celebramos com muita festa aquele que sempre nos alegra aos domingos, e por isso o blog Urubservando homenageia o assistente de palco mais querido do Brasil... seu nome começa com "R" e tem cinco letras... o... o... ...Russo!!!
Não, não é o Russo é o Roque... você perdeu 5 aviõezinhos que vão pra plateiammmmm ...mas ainda assim, falaremos do documentário que contêm dentre outros, depoimentos do primo do Russo, o Renato!!
Renato Russo - Aborto Elétrico
Dirigido pelo cineasta Vladimir Carvalho, o documentário Rock Brasília - Era de Ouro (2011), mostra o nascimento da Cena Punk Rock em Brasília no final da década de 1970, em pleno Regime Militar.

Dentro da Universidade de Brasília onde as ruas tem cheiro de gasolina e óleo diesel, alguns adolescentes filhos de professores, funcionários públicos e diplomatas eram conhecidos como a "Turma da Colina", devido ao nome da quadra onde moravam, Colina.
Turma da Colina

E é lá do alto da Colina que surge o embrião das bandas que mais se destacaram para a Cena Rock Punk Brasiliense, como: Plebe Rude (Philippe Seabra, André X,Gutje e Jander Bilaphra), Capital Inicial (Fê Lemos, Flávio Lemos, Loro Jones e Heloísa) e Legiao Urbana (Renato, Bonfá e Dado).
Dinho, Philippe Seabra (Plebe Rude), Renato

Através dos depoimentos de familiares, dos músicos e imagens de arquivos pessoais, este documentário consegue nos levar para assistir na sala de parto, o nascimento da Aborto Elétrico, que viria se tornar, simplesmente, numa das bandas mais importante do Rock Brasileiro, a Legião Urbana.

Aborto Elétrico: Renato Russo, Fê Lemos e Flávio Lemos

O documentário Rock Brasília - Era de Ouro costura a trajetória da Cena Punk Rock em Brasília com fatos políticos e econômicos como o Regime Militar, a Censura, o movimento Diretas Já e a Recessão na década de 1990.
Fernando "Impeachment" Collor

Destaca ainda o apoio que a Cena Rock de Brasília teve de Hermano Viana e da banda Paralamas, principalmente para a Legião Urbana, e por isso, os últimos, são considerados os padrinhos da banda.
Renato, Barone, Bi, Herbert, Dado

Carvalho já está planejando a segunda parte sobre a saga dos roqueiros brasilienses. Dessa vez o foco serão as bandas Detrito Federal e Akneton.
Vladimir Carvalho - foto: Junior Aragão

...com vocês: "Rock Brasília - Era de Ouro" \o/


Créditos - Upload YouTube: Heliomar Nascimento

Fonte:
olicruz.wordpress.com
correiobraziliense.com.br
cinema-filmeseseriados.blogspot.com.br
thatrockmusicblog.blogspot.com.br
cifraclubnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...